sábado, 4 de outubro de 2008

Windows Cloud, você sabe o que é?

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse nesta semana que não demorará muito até que o mundo veja o que ele está chamando como "Windows Cloud", algo que age como Windows mas opera através da Internet. Antes que alguém grite “Windows 7!”, o CEO da MS fez questão de dizer que os dois projetos não têm nenhuma relação, e que o Windows Cloud está mais para uma variação, como o Windows Server, do que para uma efetiva nova versão.

Ele será destinado, primordialmente, a desenvolvedores web, pois trará ferramentas específicas para quem desenvolve aplicações baseadas na nuvem (cloud computing), como Gmail, Zoho Office e Dropbox. Não é de hoje que a Microsoft investe neste nicho, mas o Windows Cloud é, até o momento, a jogada mais agressiva da gigante de Redmond para tentar se impor em meio a concorrentes de peso, como a Google.

"Assim como nós temos um sistema operacional para o PC, telefones e servidores, nós precisamos de um novo sistema operacional que seja executado na Internet", disse Ballmer em um discurso perante ao CIGREF (Club Informatique des Grandes Entreprises Françaises), na França.

"Eu aposto como o chamaremos Windows alguma coisa. Nós o anunciaremos daqui a quatro semanas. Talvez tenhamos até mesmo uma trademark até lá. Então, por enquanto eu o chamarei de Windows Cloud. E o Windows Clous será um lugar onde você poderá executar aplicações na Internet baseadas em .NET".

Ballmer mencionou o nome "Windows Cloud" primeiro em um discurso em Londres no inicio desta semana. A Microsoft deve revelar o "Windows Cloud" durante sua Professional Developers Conference, que será realizada na última semana de Outubro em Los Angeles.

Fonte: Baboo

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo