quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Como conseguir seguidores no Twitter?


Dou seqüência no assunto baseado que você já tenha o conhecimento do post 'Como funciona o Twitter' ou saiba o principal modo de funcionamento.
As pessoas que te seguem no twitter nada mais são do que simpatizantes do seu trabalho ou pessoas de bom coração que aceitou te seguir devido à sua insistência o que não é o meu caso. Através do twitter podemos além de compartilhar idéias e pensamentos vender nossa imagem e nossos serviços, ou seja, é uma ferramenta fantástica para quem sabe fazer bom proveito.
Mas como fazer quando ninguém te segue?

Primeiramente esqueça a estatística, como todos sabem o começo é dificil, é complicado conseguir seguidores quando não temos seguidores, portanto deixe a estatística de lado no começo e foque em seu conteúdo, em seus comentários e pensamentos que o resto é conseqüência.
Não fique solicitando para as pessoas te seguir, a menos que você tenha amizade maior com ela prefira divulgar seu blog e disponibiliza seu twitter, porque nada vale ter uma estatística alta sendo que os seguidores na verdade não te seguem. Melhor ficar com 80 seguidores fiéis do que 1000 que não te dão retorno.

Uma das maneiras mais rápidas de perder seguidores é quando estamos sem conteúdo, naqueles momentos sem inspiração onde pensamos que somos obrigados a twittar algo, ou então, começar a fazer spam para aproveitar a comunidade de seguidores, ninguém é obrigado a te seguir, então trate-os com carinho.

Após o lançamento do Qwitter, um aplicativo que informa as pessoas que deixaram de seguir, ficou mais fácil trabalhar com o conteúdo twittado, o que é muito bom, mas somente quando trabalhado corretamente, o que as vezes acontece é ao saber que tal pessoa deixou de seguir, entrar em contato com ela e cobrar para que ela volte a te seguir, ou então solicitar explicações as vezes de um modo ignorante da pessoa o por que do afastamento. A forma correta é tantar descobrir o que não a agradou, se foi algum comentário, alguma área focada, mas sem perturbar a pessoa e somente trabalhar no conteúdo.

Criar uma rede de relacionamentos é algo muito dificil e complicado, é necessário trabalhar muito para conseguir um bom resultado, por isso nada mais é importante do que paciência e persistência, pois ferramentas boas já temos, o que falta agora é aprendermos a usá-la.

Aproveitando a postagem, não vou insitir a ninguém, mas quem quiser me seguir no twitter clique aqui.

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo