quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Crise está trazendo demissão de tudo e todos!


A menos que você tenha vindo de um planeta muito distante, a menos de 2 horas para não saber que estamos em meio a crise financeira não, não é somente deste este mero maluco que está escrevendo e muito menos o blog, o negócio é mundial. Dentre as centenas de notícias que recebo via RSS que recebo diariamente o que mais me chamou atenção são cortes em grande escala principalmente em grandes empresas.

Você já parou pra pensar o porque disso tudo está acontecendo?, eu já, mas não, não vou te dar a resposta, até porque eu não tive nenhuma. Só sei que quanto mais ficamos na crise mais pessoas estão perdendo seu ganha pão tomara que isto não chegue na minha empresa.

Dentre os mais grandes estão Ebay demitindo 1600 funcionários. A nota divulgada diz que a demissão de 1 000 empregados fixos e a dispensa de 600 funcionários temporários foram necessárias “para readequar e simplificar a estrutura da empresa, e fortalecer a competitividade dos negócios”. Em março o eBay já havia demitido 125 funcionários.

Em outubro foi a vez do lucro do Yahoo cair em 64% e a empresa meteu o pé na bunda de 10% dos funcionários (1.400 empregados). Os cortes fazem parte de uma reestruturação que planeja economizar 400 milhões de dólares com a realização também de melhorias no que a empresa chama de "eficiências estruturais".

Temos também a grande Nokia que anunciou reestruturação e um passeio pela porta da rua para mais de 600 funcionários.
Somente neste post temos mais de 3725 funcionários que foram chutados. Mas o que mais me impressionou foi o corte que o Google fez à comida grátiz aos funcionários e às guloseimas: O gigante da internet Google está fazendo cortes de custos em uma área considerada base de sua estratégia corporativa: a comida. Em meio à crise financeira mundial, escritórios da empresa nos Estados Unidos têm mudado sua política sobre o assunto, restringido comida grátis, entre guloseimas e refeições, para cortar gastos. Tem empresa até pedindo para trabalhadores tirarem férias não remunerada (Dell).

Mas se você é um empresário e está precisando fazer uns cortes também, você veio ao lugar certo menos você chefinho. Nós vamos te ajudar, veja essas dicas de como Demitir sem Traumas. O.o.

Espero que esta crise termine logo.

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo