sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Primata do Mandagascar é encontrado na Indonésia

Foi encontrado o primata que canta "eu me remexo muito!" nas terras da Indonésia, eu sabia que ele existia. A equipe de pesquisadores da Universidade do Texas encontrou um grupo de primatas que se pensava extinto há mais de 85 anos.

O tarsius pigmeu é um animal do tamanho de um rato e que pesa cerca de 50 gramas. Ele lembra um furby, personagem peludo de brinquedo lançado nos anos de 1990. A última vez que um tarsius foi visto com vida foi em 1921, apesar de dois indonésios terem acidentalmente capturado e matado um exemplar em 2000.
O que distingue a espécie, segundo a pesquisadora, é que ao contrário dos outros primatas, o tarsius possui garras em vez de unhas – uma possível adaptação ao meio repleto de musgo onde vivem.
Pra vocês verem o quanto ele é um bichinho dificil, para chegar os tarsius, os cientistas utilizaram 276 redes. Eles capturaram dois machos e uma fêmea que vivem no Parque Nacional Lore Lindu, em Sulawesi, na Indonésia.

Para você que está até agora boiando no assunto, ou ficou com saudade de ver o clipe do filme, tá na mão, ou melhor, na tela!!

Fotos: Universidade do Texas
Fonte: Revista Época

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo