quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Assine nosso Feed RSS!!!

Assine nosso Feed RSS e esteja sempre a par do que está rolando no Cidadão Maluco

De longe, o mais famoso, fácil e útil. Um feed RSS é um arquivo *.xml que se auto-atualiza sempre que algo é publicado no site. Através de serviços online ou programas específicos, é possível receber as novidades de todos os sites que o usuário desejar, desde que eles disponibilizem o feed.

como assim?

É como se você tivesse uma assinatura de uma revista porém de graça, e você recebe todas as notícias em um único lugar: leitores de RSS ou através de websites (o próprio google oferece esse serviço) e o mais utilizado receber tudo por e-mail. Assim você não precisa mais acessar diversos blogs, podcasts e websites para se manter atualizado, basta acessar um único lugar onde você adiciona seus blogs favoritos e o melhor: a atualização é automática.
Para mais informações, Wikipédia e também o Infowester.

Disponibilizamos algumas formas de assinatura.

- Receber por E-mail - Talves você não conheça nenhum agregador de feeds, mas atire a primeira pedra quem não tem um e-mail! Pensando nisso, recentemente foi implantado aqui um serviço de acompanhamento via e-mail, provido pelo FeedBurner. Em média, é enviado um e-mail por dia contendo os posts na íntegra.
O procedimento é bem fácil, primero clique aqui, insira seu email e confirme o código! Isso é moleza e você passará a receber as novas postagens por e-mail!

Se você quiser receber em um leitor de RSS oferecemos mais algumas regalias:
- RSS Completo;
- RSS dos posts mais acessados;
- RSS dos bons posts;

Vamos aprender a cadastrá-lo num serviço online e num programa desktop?

O serviço online mais usado atualmente é o Google Reader, e por este motivo, ele é o escolhido para servir de exemplo. O “grosso” do tutorial é o mesmo para todos os demais, então, caso resolva usar outro, não há segredo.

Ao entrar no Reader, no painel do lado esquerdo da janela há um espaço verde com um link Adicionar inscrição. Clique nele, e um campo de formulário aparecerá. Escreva o endereço do feed do Cidadão Maluco (http://feedproxy.google.com/CidadoMaluco), e clique em Adicionar.

O Cidadão Maluco aparecerá na sua lista de feeds, logo abaixo. Clicando nele, os últimos posts publicados aqui aparecerão do lado direito da janela.

Simples Assim!

Se for usar um programa para desktops, o procedimento é praticamente o mesmo. Escolhi o FeedReader para usar como exemplo.

A instalação segue o procedimento padrão. Terminada ela, abra o programa. No canto superior esquerdo, clique no botão Novo, e um campo extra aparecerá no lado oposto da janela, cujo título é Adicionar canal. No campo, insira o endereço do feed doCidadão Maluco que já conhecemos (http://feedproxy.google.com/CidadoMaluco) e clique no botão Ok.

O feed do Cidadão Maluco será cadastrado, e prontamente os últimos posts serão exibidos no painel central.

Cara, mais isso é muito fácil!!!

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário!

1 comentário

Anônimo disse...

Prontinho, meu caro!
Cidadão Maluco Adicionado no Blog Roll!

abraços!

Postar um comentário

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo