Mais informações sobre o Campus Party
Na primeira edição, ocorrida em fevereiro deste ano, 3.000 inscritos foram ao evento, sem contar os visitantes gratuitos. A idéia da Campus Party é discutir, durante uma semana, tecnologia, mídia e entretenimento em frentes como astronomia, robótica, software livre, games, simulação, modding (modelagem de computadores), música e blogs.
A área de criatividade foi desmembrada para a edição 2009, ficando dividida em vídeo, design, fotografia e música.
Quem comprar os ingressos poderá se mudar para o local com seu computador e terá direito a um ponto na conexão de 10 GB --maior banda já disponibilizada em um evento de tecnologia. O ingresso dá direito a acampar de 19 de janeiro a 25 de janeiro.
Ocorreu na até dia 6 de outubro passado as inscrições para os veteranos (pessoal que participou da edição 2008). A A partir do dia 7 de outubro, as inscrições estão abertas para o público em geral, também por R$ 100. De 1º de novembro em diante, o preço sobe para R$ 150 conforme comentado na matéria "Inscrições para Campus Party já estão abertas".
Com a mudança de local, a organização do evento tenta responder a uma das principais reclamações de participantes da primeira edição: a falta de infra-estrutura. Segundo a organização, o Centro de Exposições Imigrantes tem melhor estrutura de banheiros, de energia elétrica, além de ser maior.
Para fazer o transporte dos visitantes, deve haver ônibus que farão o trajeto entre estações de metrô e o centro de exposições.
Também desagradou na estréia do evento no país algumas restrições. No próximo ano, bebidas alcóolicas continuarão vetadas (o evento é aberto para menores de 18 anos, desde que acompanhados por pais). Por outro lado, o evento vai liberar a entrada e saída dos 'campuseiros' do local durante 24 horas --neste ano, era proibido escapar da Campus Party de madrugada.
Para estimular a interação entre os participantes, a Campus Party vai ter uma área específica para baladas, que aconteciam de maneira informal na primeira edição. A idéia é mostrar músicas e vídeos produzidos dentro da própria feira e fazer com que as pessoas interajam.
Fonte: Folha Online
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