quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Microsoft (Davi) x Google (Golias) ?

O grande Steve Ballmer ( CEO da Microsoft ) diz que Microsoft luta em desvantagem contra o Google e admite falhar na competição.
Ele fez pose de pequeno e indefeso ao comparar-se a Davi, o jovem judeu que derrotou o gigante Golias numa luta desigual. Ballmer afirmou a BBC que sua companhia saiu muito atrás do Google em buscas e, agora, está disputando este em mercado em condições difíceis.

“Se você me perguntar se eu gostaria que a Microsoft tivesse investido mais em buscas há alguns anos, eu certamente direi sim”, afirmou.

Na opinião de Ballmer, a Microsoft perdeu sua influência ao definir padrões em busca ao sair atrás do Google, mas não perdeu sua capacidade de inovar e ultrapassar o hoje líder global nesse segmento.
Ao falar sobre sistemas operacionais móveis, no entanto, Ballmer abandona a retórica de frágil lutador para exibir toda a força a Microsoft. O executivo disse não acreditar no sucesso do Android e afirmou que a Microsoft tem uma posição muito consolidada no setor.
“Eles (Google) tem só um aparelho e uma operadora. Nós, temos 55 modelos com Windows Mobile e 175 operadoras do nosso lado”, disse. Não é a primeira vez que Ballmer menospreza o Android. Há um ano, ele disse que o sistema era “apenas um press release”, referindo-se ao fato do sistema operacional ser anunciado à imprensa sem ao menos existir.

Realmente ainda é muito cedo para falar de OS Mobile, Microsoft domina com certeza, mas do mesmo jeito que o Google pode cair nas buscas a Microsoft pode cair não só no Mobile mas também Desktop.

Fonte: Abril

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo