sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vídeos sobre a reforma ortográfica

Para quem não conseguiu acompanhar as rápidas e inteligentes assinaturas do nosso querido Presidente Luizinho mais conhecido como Lula, no dia 30 de setembro postei sobre a assinatura do Luizinho no decreto do acordo ortográfico da lingua portuguesa. Muito bem, estava assinando o atestado de muitas pessoas que mal sabem falar o "antigo" português e que teriam que reaprender o que não sabem para falar (nossa, estranho né?)!.

Após algumas análises, notamos que o problema não era somente esse, na verdade o buraco era atrás O.o, com a brilhante assinatura corremos também o risco de um novo bug do milênio, comentado no post do dia 01 de outubro.

Hoje, mudados com a nova ortografia confesso que a idéia (ideia) de escrever ideia sem acento me incomoda.
Enfim.
Ideia. Terei até 2010, quando a fase de transição acabar, para botar isso na cabeça. Isso e outras coisas.

Existem diversos sites que estão publicando as dicas sobre a nova ortografia. Os dicionários já estão se adequando e até a Melhoralmentos já publicou um manual grátis em PDF

Para você que não conseguiu entender o que está acontecendo, veja estes vídeos sobre a Reforma Ortográfica, com Dad Squarisi e Márcio Cotrim, colunistas do jornal Estado de Minas e Correio Braziliense, em entrevista no Sempre Um Papo, fixe e entenda melhor essas regras:


Video 1

Video 2

Fonte: Alessandro Martins

1 comentário

Anônimo disse...

Isso aí. Blogueiro que é blogueiro dá a fonte de onde consegue as informações! Abraços.

Postar um comentário

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo