quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Criador do Word vai pro espaço O.o

Charles Simonyi, já ouviu falar nesse nome? eu também não! , retornará à Estação Espacial Internacional durante a Primavera de 2009 depois de dois anos em terra.

O executivo funcionário da Microsoft desde 1981 eu nem tinha nascido de origem húngara, contribuiu para a criação dos programas Word e Excel. Em sua primeira viagem desembolsou cerca de US$ 25 milhões para passear no espaço? não, segundo ele o objetivo era promover os vôos espaciais civis e apoiar o trabalho de pesquisa realizado na ISS, assim como divulgar a ciência entre as crianças.
Ávido piloto, ele usou suas 2.000 horas de vôo para ajudá-lo a treinar para sua missão espacial de 10 dias. Ele embarcou no foguete russo Soyuz em Abril de 2007 e dedicou seu vôo ao avanço dos vôos espaciais civis, suportando as pesquisas na estação espacial e envolvendo crianças na ciência das viagens espaciais.

Simonyi repetirá esta experiência em um período de tempo mais curto que muitos astronautas profissionais e ostentará o recorde de ser o primeiro "turista espacial" que viaja duas vezes ao exterior.
Só lembrando ele gastou US$ 25 milhões à dois anos. Isso sim me deixa Maluco!

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo