terça-feira, 14 de outubro de 2008

Depois de 9 meses veio o resultado


Operações de combate à pirataria de músicas e filmes fizeram com que em 9 meses obtivesse o resultado de 475 computadores de 88 LAN houses do país apreendidos entre janeiro e setembro deste ano, um aumento de 148% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música), que monitora a internet para coibir esse tipo de prática.

Praticamente 60% desses PCs foram apreendidos na cidade de São Paulo, onde também houve a maior parte das ocorrências --46. No total, 180 LAN houses no país foram vistoriadas para investigação sobre pirataria.

Segundo dados do Ibope/NetRatings indicam que as LANs são o segundo local preferido pelos internautas para acesso à internet, depois das residências. De acordo com a empresa de pesquisa, o número de pessoas com acesso à rede em locais como telecentros, LANs e escolas chegou a 28 milhões no segundo trimestre deste ano --nesse grupo, a maior parte navega em LANs. Os dados levam em conta internautas a partir de 16 anos de idade.

Como provas os sinais utilizados para identificação de músicas e filmes piratas são arquivos armazenados nas máquinas ou a transferência desses dados por meio de redes de compartilhamento P2P (peer-to-peer), disponíveis em programas como o eMule.

Os sinais para identificação de músicas e filmes piratas são arquivos armazenados nas máquinas ou a transferência desses dados por meio de redes de compartilhamento P2P (peer-to-peer), disponíveis em programas como o eMule.

1 comentário

Anônimo disse...

eu acho que para um tempo de espera de 9 meses ficou bom !

Postar um comentário

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo