Supondo que o nome da sua empresa não é um verbo sinônimo de buscas online, como fazer com que os usuários não apenas utilizem seu mecanismo de busca, mas que também o frequentem?
Para a Ask.com, parte da resposta está nas melhorias na velocidade e relevância dos resultados das buscas. O Ask.com acredita ter dado os passos nesta direção como parte deu um novo visual do site lançado hoje. O Ask enfrentou alguns problemas quando lançou uma versão de seu mecanismo de busca chamada "Ask 3D" em Junho de 2007.
Com o Ask 3D, o site havia deixado de lado o tradicional método de exibir os resultados como uma longa lista ordenada em três painéis verticais, com um deles incluindo fotos e outros tipos de conteúdo multimídia relacionados à busca do usuário.
O Ask 3D foi bem recebido, disse o CEO Jim Safka, mas era lerdo demais no download dos resultados. Agora, o Ask aumentou a velocidade de download dos resultados em 30%, graças a algumas mudanças como o uso de um sistema da Akamai Technologies para exibir os resultados para as buscas mais comuns, por exemplo. O Ask também aumentou o número de sites com conteúdo indexado, melhorou o algoritmo usado para classificar os resultados e mais.
Mais um na brincadeira de disputa das buscas. Que se danem, desde que o que eu precise eu consiga achar hahah
seja o primeiro a comentar!