sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Tecnologia "lê" a mente de usuário de game

Não sei onde vamos parar, agora é possivel jogar videogame com o poder da mente, ou seja, você não precisará mais usar os dedos para jogar, você pode jogar um game e ao mesmo tempo fazer um lanchinho.

Segundo a matéria publicada no Folha Online a NeuroSky está apresentando na Tokyo Game Show, a maior feira de videogames do mundo, um sistema que move os personagens de um jogo ao ler as ondas cerebrais do usuário.

Uma espécie de headset, chamado Mindset, monitora se o jogador está concentrado ou relaxado e faz as movimentações dos personagens de acordo com as medidas das ondas cerebrais.

"Nós trouxemos esse produto para o evento como uma nova interface, uma nova plataforma para criadores de games", afirma Kikuo Ito, gerente geral da NeuroSky.

Games para crianças com o uso do sistema devem ser lançados no ano que vem nos Estados Unidos, diz o executivo. A empresa também pretende oferecer o produto em outros mercados, como o educacional ou de transportes: em cursos à distância, professores poderiam saber se os alunos estão atentos, por exemplo.

Neste ano, a Universidade de Keio, no Japão, apresentou uma tecnologia similar que permitia que um homem com paralisia utilizasse o Second Life. A máquina "entendia" que atividades ele queria fazer.

Ito espera que o sistema da NeuroSky seja vendido fora dos Estados Unidos. Os preços não foram revelados.

O que você acha dessas novas tecnologias? deixe sua opinião!

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo