segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Seu computador já migrou para o horário de verão? Veja como ajustá-lo para a hora certa

Agora pouco tive uma felicidade grande quando vi que já era quase meio dia, mas fui surpreendido pela informação vinda do celular que ainda era onze horas, desde a noite deste último sábado, muitos computadores já ajustaram o relógio para o horário de verão automaticamente e quem não os ligou no sabado está ocorrendo gradualmente, para que isso não ocorra novamente vamos desativar esta opção no Windows.

Mas como fazer isso? Calma, leia abaixo ¬¬

Para que ele tenha alterado a hora significa que ele se adiantou uma semana e a hora exibida está errada, o que pode prejudicar a sua produtividade, ou pagar um mico desligando o computador pra ir almoçar as 11hrs da manhã.

Para mudar, clique sobre a hora duas vezes, coloque a hora correta (uma hora a menos).

Depois, vá até a aba Fuso horário e deixe a opção “Ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão” sem selecionar.

Pronto. Não esqueça que, quando o horário de verão chegar, no próximo sábado (19/10), você terá de mudar a hora novamente.

Quando isso acontece em uma empresa, é melhor contatar o administrador de rede, porque provavelmente o ajuste de data e hora estará bloqueado.

Fonte: Uol

1 comentário

Anônimo disse...

Super legal esse post, pois o me migrou para o horario de verão tambem..
Um abraço parabens pelo blog!

Postar um comentário

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo