quinta-feira, 23 de outubro de 2008

5 motivos para você ver que é má idéia ignorar o Windows Vista

Existem muitos argumentos contra o Windows Vista. Mas, em uma empresa, é uma boa idéia abandonar o sistema operacional esperando o Windows 7?

Muitas empresas e também usuários, pretendem pular o Windows Vista e adotar direto o Windows 7. Mas fique atento, afirma um relatório recente do Gartner: evitar o Vista e migrar diretamente do XP para o Windows 7 pode ser uma aposta arriscada.

O Relatório feito pelo analista Michael Silver afirma que as empresas devem, pelo menos, instalar o Vista nos novos PCs que forem comprados.

"O que muitas empresas não entendem é que a próxima versão do Windows pode chegar muito mais tarde do que o prometido pela Microsoft. E, quando chegar, será impossível implementar naquele momento," escreve Silver.

Veja abaixo as 5 rezões que retirei do site Computer World que diz o porque as empresas deveriam evitar a idéia de abandonar o Vista:

1. Novos softwares não rodam em antigos sistemas operacionais O Windows XP vai ter atualizações de segurança até 2014, mas diversos fabricante de software (ISVs) não vão criar produtos para o SO por tanto tempo. A Microsoft e os ISVs não vão fazer as novas versões das suas ferramentas rodarem em antigos sistemas operacionais.

2. Fabricantes vão vender, cada vez menos, PCs com antigos SOs O Gartner prevê que em um futuro próximo, antes que o Windows 7 possa ser instalado, os drivers do Windows XP não estarão disponíveis nos modelos de PCs que você quer comprar. Isso significa que você vai ser obrigado a comprar modelos com configuração e preços diferentes do que você queria.

3. ISVs demoram para suportar os novos sistemas operacionais Historicamente, diz o Gartner, a maior parte dos desenvolvedores de software precisam de um ano ou mais para suportar novos sistemas operacionais. Por exemplo, quando chegou o Windows 2000, certos desenvolvedores de software levaram três anos para suportar o SO.

4. Os prazos da Microsoft para novos SOs são imprevisíveisA Microsoft prometeu lançar o Windows 7 três anos depois do Vista. Mas, se você analisar o histórico da empresa com prazos para lançamento de sistemas operacionais, cumprir o prazo não é uma regra.

5. Lembre-se que você pode ter que pagar para a Microsoft por atualizaçõesEmpresas que não têm o SA (software assurance) precisam comprar as atualizações na licença de software. O quanto pagar depende do que a Microsoft definir. O Gartner prevê que o Windows 7 vai incluir direito de downgrade para apenas o Windows Vista.

Se este for o caso, os Windows XP comprados em 2010, 2011 e 2012 terão que ser comprados com licenças do Windows Vista para que o XP rode até o lançamento do Windows 7. Como resultado, as organizações não terão licenças de Windows 7 e serão obrigadas a comprar o upgrades.

Fonte: Computer World

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo