terça-feira, 14 de outubro de 2008

De qual navegador os usuários mais acessam seu site/blog?

Vira e meche nos deparamos com algumas pessoas que fazem questão de falar mal dos navegadores mais utilizados na internet. Entre os top estão: Internet Explorer da Microsoft seguido do Firefox da Mozilla. Toda discussão se deve a alguma ferramenta que vem com o navegador ou algum plugin.

Em julho deste ano tivemos uma pesquisa bastante significativa, o Internet Explorer liderando com 90,7% dos acessos, o Firefox com 8,2% dos acessos, e outros em geral tiveram em julho 1,03% dos acessos -- importante ressaltar que nesta lista ainda estão Apple Safari e o Opera.

Hoje, baseado nos acessos do Cidadão Maluco, podemos dizer que não está muito diferente, o Internet Explorer continua na liderança folgada de 75,06% seguido do Firefox com 22,51%, em terceiro encontramos o novo Chrome navegador do Google com 1,72% nos acessos e com 0,10% na lanterna está o Safari. Importante relembrar que estes dados foram baseados nos acessos aqui no Cidadão Maluco.

Mas com certeza a única coisa que todos os navegadores possuem em comum é a constante atualização para permanecer no mercado. Devido a isto temos em menos de 6 meses duas ou até três versões para implementações de plugins e de correções de bugs. Também fazem o possível e o impossível para passar no teste Acid3.

Hoje estou utilizando a versão beta 2 do Internet Explorer para Windows XP aqui na empresa e a versão para Windows Vista em casa.

Se eu disser que não tive problemas estaria mentindo, descobri semana passada um bug no navegador Versão Windows Vista que em breve postarei aqui. Também notei que a versão vista é um pouco mais rápida que a versão XP pelo menos no meu ambiente, mas não posso afirmar pois tenho uma coletânea de programas instalados na empresa e outra totalmente diferente instalados em casa.

Mas fica a pergunta, qual o navegador você prefere? e porque ele foi escolhido?

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo