sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Posição do Cidadão Maluco referente à confusão no BlogBlogs

Não sei se é de conhecimento de todos, mas está dando o que falar a campanha no qual fizemos parte de subir no ranking do BlogBlogs.
O Ranking por enquanto é feito da seguinte forma: quanto mais link o blog receber, em melhor colocação ele estará. E com essa campanha ganhamos muitos links chegamos a 330 links por enquanto, deixamos a posição 800 e pouco e hoje estamos na posição 167 como vocês podem ver aqui.

O problema é que tem algumas pessoas que não concordaram ou por achar isso uma campanha de má fé, pois estariamos fraudando o ranking ou porque não quiseram entrar na campanha "porque não precisam" e agora se deram mal e estão perdendo posições, mas com certeza tem blog que está tendo seu post linkado em vários blogs, boa idéia né Cardoso =).

Os blogs pequenos como nós e uns amigos dizemos que o importante é o conteúdo e não o ranking mais isso é relativo, pois o conteúdo bom para mim é diferente do conteúdo bom para você. Mas uma coisa é verdade, um blog que aparece no topo de um ranking será mais visitado e valorizado e com certeza isso encherá o ego do blogueiro e isso é a pior parte né?. Claro que toda reclamação é válida, pois de todo erro vem o aprendizado, mas é necessário ter alguma maturidade para enfrentar o erro, conforme o Ruleandson do Carmo disse no comentário na excelente matéria 6 razões para não boicotar o Blogblogs:
...No entanto, acho meio infantil a atitude "saí do topo, vou sair do blogblogs"... Proponha mudanças, colabore, participe, espere, se acha fácil crie você então um novo sistema da noite para o dia e pára de reclamar, que tal?

Esses movimentos, essas manifestações são importantes para a web, sim. Se, hoje, eu, você e mais alguns tem acesso à Internet devemos isso aos universitários, devemos isso à contra-cultura, aos hackers, que "burlaram" diversos sistemas e modificaram as regras, criando navegadores, criando linguagens, popularizando a Internet, tornando-a acessível a todos. O Blogblogs vai mudar e ficar mais justo com TODOS e oferecer um melhor serviço? É a promessa. Isso vai acontecer por qual motivo? Por causa da campanha, se ela não tivesse ocorrido e alterado o rank ainda estariam lá no topo os mesmos de sempre e aí ninguém ia reclamar, né?

Afinal, quem está saindo do ranking está saindo porque não suporta não estar no topo ou porque está preocupado com seu visitante? Nem preciso responder...
Eu poderia citar todo o comentário dele aqui, mas o que mais importa é o nosso aprendizado com isso, não temos oportunidade de aprender somente com nossos erros, podemos também aprender com qualquer tipo de erro inclusive de outras pessoas. Se uma coisa ruim acontece com você, outras pessoas podem aprender com isso, e assim toda a comunidade cresce junto. Mas isso acontece somente quando a pessoa não tem um ego muito grande, uma cabeça muito fechada (ao contrário do que é divulgado por ele mesmo hahaha). Não estou falando nada contra o pessoal que não concordou com a campanha, eu também entendo o lado de vocês, mas pelo menos igual o pensamento do Xavier no post Não concordo com a posição do BlogBlogs onde ele diz:
E o que eu tenho a falar de tudo isso? Não gostei nada nada de despencar no ranking de um serviço que até o episódio se mostrou bom, ótimo. Não farei igual ao Cardoso, excluir minha conta de imediato, mas esperarei por algum tempo, a ver se devidas precauções foram criadas, pois se não, farei o mesmo que o ‘mestre’.
Só não concordo com o "Mestre" ahahahahaha, comédia, bom todo caso concordo que o BlogBlogs tem que rever o algoritmo, está errado dessa forma, e eles já estão trabalhando em cima de acordo com o Manoel Lemos que postou no blog do BlogBlogs a matéria "Sobre MEMEs e Rankings". Agora é agradecer pelo que houve, com isso um serviço muito bom como é o BlogBlogs irá evoluir e melhorar a qualidade.

Creio que para o Cidadão Maluco este caso foi encerrado.

seja o primeiro a comentar!

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo