domingo, 9 de novembro de 2008

Cidadão Maluco bloqueado por SPAM

Sábado (08/11) ao fazer login para criar um novo post aqui no Cidadão, me deparei com uma tela tela muito estranha dizendo que fomos bloqueados por SPAM.

Para quem não sabe o que é Spam, segue a definição do Wikipédia:
O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.
Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e noutras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.
Achei muito estranho e fiz a questão de tirar um print, ...claro!:


Na hora que li, achei estranho, mas solicitei a análise de desbloqueio, vou dizer bem a verdade, no começo achei bacana o serviço anti-spam, e realmente seria se fosse somente isso.

O problema é que ao solicitar a análise apareceu uma informação totalmente confusa e pelo jeito nem eles sabem o que acontece, veja com seus próprios olhos:

Poxa, é ou não é um blog Spam? - claro que não, eu sei - mas falar que a detecção automática de spams é inerentemente confusa é pra acabar.

Fui checar algumas informações e nada a respeito, somente uma pessoa no twitter me disse que o blog da amiga dela levou um mês quase para liberar. Cara UM MÊS????
Mesmo exibindo a informação de que novos posts só serão publicados depois do desbloqueio, estou escrevendo mesmo estando bloqueado - o que já é meio estranho, vamos ver o que acontece, por acaso você estiver lendo é porque está postando e eu estou igual um babaca esperando a mensagem desaparecer da tela desde ontem.

1 comentário

Felipe Xavier disse...

A falha dos robôs detectores de blogs Spams é normal mesmo. Até o Google sabe disso, mas NÃO HÁ como mudar isso, visto que eles analisam diversos aspectos da página a procura de algo que evidencie Spam.
Só de você pedir para analisarem o blog, já meio caminho andado para o Google ver que os spiders erraram aqui. Se você ler com atenção as duas mensagens, verá que não deveria ter falado isso: Poxa, é ou não é um blog Spam?
E também que, como você pediu para rever o seu blog, não há o medo da exclusão.
Abraços

Postar um comentário

2008 Todos os Direitos Reservados Cidadão Maluco - Design by UsuárioCompulsivo - Modificado Leandro Braçaroto - BlogBlogs.Com.Br - diHITT Ir para o topo