Sempre foi uma prática das empresas fornecerem amostras grátis de seus produtos, para que o consumidor conheça sua qualidade. Agora, com a web, as empresas economizam na divulgação em stands, fornecem as amostras grátis diretamente em seu site. O consumidor acessa o site, solicita a amostra e ela é enviada para a casa dele, sem custo algum. Parece impossível que o carteiro te entregue diariamente produtos grátis, mas não é.
O site www.amostrasgratis.org se especializou nisso. A equipe de redatores do site procura na web as empresas, até mesmo internacionais, que enviam seus produtos. Depois, eles postam no site o link, informam qual é o produto, para que serve, falam sobre a empresa e pronto, os leitores dispõem de uma lista atualmente com quase 500 links diferentes para pedir o que mais gostar. E qualquer um pode acessar o site. Logo que você entra, um site cinza e lilás aparece e logo abaixo os posts mais recentes. Não precisa se cadastrar, não é um fórum.
Os webpedintes também mostram consciência social. O site recomenda que só deve ser pedido aquilo que for realmente interessante ao consumidor. Nada de sair pedindo tudo no site só para entulhar a casa de bugigangas. Um exemplo? O site atualmente tem um link sobre um medidor digital de glicose, enviado pela Bayer. A coisa cresceu: além de amostras grátis, o site também informa sobre brindes grátis que as empresas estão enviando: a Bayer envia o medidor de glicose, a Editora Abril envia as revistas Veja e Caras. Existem também calculadores, pen-drives, camisinhas, CDs, DVDs... um universo de coisas. Vale a visita.
Descobrimos também que na Via6 e no Orkut existem comunidades sobre o assunto. Visite os sites, faça uma busca pela palavra "grátis" e descubra esse novo mundo da web.
Este post foi indicação de Camila Pereira, veja todas as postagens desta fantastica leitora aqui.
Veja aqui todas as postagens enviadas pelos nossos brilhantes leitores.
Caso você queira contribuir também clique aqui e saiba como.
seja o primeiro a comentar!